Notícias

05 de Junho de 2020

Hospital Santa Izabel é beneficiado pela Campanha Todos pela Vida contra o Coronavírus

Compartilhar:

doacao-05062020.png

Comprometidas em apoiar o enfrentamento da pandemia, a Adepol, a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), a Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (APESE) e a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB) doaram R$ 47.830,00 para o Hospital e Maternidade Santa Izabel na última quarta-feira, 3. 

A Adepol/SE e demais associações representativas das carreiras jurídicas mobilizaram associados e sociedade na colaboração. A campanha Todos pela Vida, contra o Coronavírus visou a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), ajudando numa das carências atuais do sistema público de Saúde do Estado.

Hospital

A Associação Aracajuana de Beneficência, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, atua na assistência à saúde há um século, é filantrópica e de utilidade pública. Somente em 2019 foram realizados mais de 295.000 atendimentos/procedimentos na Instituição.

Atualmente, a sede conta com leitos de cirurgia geral e pediátrico (40); clínica geral (07); clínica pediátrica (20); obstétrico (69); Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN – 30); Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (30); Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI – 10) e Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIPed – 07).

A Associação é hospital escola e pretende ampliar para Hospital de Ensino, possuindo residência médica nas áreas de: pediatria, neonatologia, anestesiologia, ginecologia e obstetrícia, saúde da família e comunidade e cirurgia geral.

O atendimento materno-infantil é referência para o município de Aracaju e toda a rede Estadual de Saúde, já que possui duas portas de entradas em urgência pediátrica e obstétrica, contando com suporte de unidades de cuidados de terapia intensiva, - infantil, adulto (materno) e pediátrico.