Notícias

09 de Dezembro de 2019

Presidente da Adepol/SE prestigia posse do novo presidente da Adepol do Brasil

Compartilhar:

WhatsApp Image 2019-12-09 at 17.35.43.jpg

Na última sexta-feira, 6, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), Delegado Isaque Cangussu, participou de uma Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Delegados do Brasil (Adepol do Brasil), que aconteceu em Vitória, capital do Espírito Santo.

A assembléia serviu para realizar uma prestação de contas, mas também para empossar então vice-presidente da Adepol do Brasil, Dr. Marcelo Vargas, no cargo de presidente nacional, após a vacância do cargo com o falecimento do presidente Carlos Eduardo Benito Jorge, o Dudu.

"Vim a Vitória para participar de uma assembleia outrora convocada pelo Dr. Carlos Eduardo Benito Jorge, a quem chamávamos de 'Dudu', com o fim de discutir pautas importantes para o futuro dos trabalhos em prol da classe no âmbito nacional. Então, além de tratar dos pontos que constavam do edital, a assembleia serviu também para o então vice-presidente Dr. Marcelo Vargas assumir o cargo vago para concluir o presente mandato”, disse Dr. Isaque.

Na ocasião, o presidente da Adepol do Espírito Santo e também vice-presidente da Adepol do Brasil, Dr. Rodolfo Laterza, prestou uma homenagem a Dudu. "Esta é uma perda irreparável, ninguém defendeu mais a Polícia Judiciária que ele e estamos aqui para darmos continuidade ao que ele fez por mais de 47 anos”, afirmou Laterza.  

Marcelo Vargas é Delegado de Policia desde janeiro de 1990, em Mato Grosso do Sul, onde trabalhou em diversas delegacias e foi presidente da Adepol-MS por quatro mandatos, além disso, é o atual Delegado Geral da Policia Civil do Mato Grosso do Sul.

“Esse é o momento de unirmos forças para honrar o legado de Dudu, trabalhando dedicadamente pela valorização da carreira de Delegado de Polícia e por uma segurança pública de qualidade para o cidadão", finalizou Dr. Isaque Cangussu.